Soluções tecnológicas para melhorar a mobilidade urbana

Semana da Mobilidade Semana da Mobilidade

“Somos todos pedestres”. Este é o foco da Semana da Mobilidade, que acontece de 18 a 25 de setembro, e que promove um conjunto de ações voltadas à segurança e à convivência saudável entre os diversos modais no trânsito da cidade. A Prodam tem contribuído para melhorar a mobilidade de São Paulo com o uso da tecnologia.

Soluções Prodam contribuem para melhorar a gestão da mobilidade urbana da cidade de São Paulo. O Sistema de Monitoramento e Gerenciamento Integrado (SMGI) é uma plataforma que acompanha em tempo real todas as ocorrências de trânsito da cidade e permite uma resposta rápida em casos de emergência. Já o Sistema de Gestão do Transporte Público (SGTP). É uma ferramenta que gerencia os vários modais de transporte público da cidade de São Paulo, como veículos de carga e frete, ônibus e micro-ônibus, escolar, fretamento, motofrete e táxi. Além do Tô Legal, sistema que emite também autorizações para bicicletários em vias públicas.

Independentemente do meio de locomoção utilizado, esta edição da campanha reforça que, todos somos pedestres em algum momento do dia.

A semana

Organizada pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, muitas das atividades da semana buscam também incentivar o uso dos transportes públicos e, principalmente, aproximar a população do serviço de ônibus da cidade.

“Estamos buscando alternativas para compatibilizar os mais diversos modais para que a população possa ter opções e, inclusive, abrir mão da comodidade do carro para poder colaborar com uma cidade com melhor mobilidade”, ressalta o prefeito Bruno Covas.

Confira a programação da Semana da Mobilidade em http://semanadamobilidade.prefeitura.sp.gov.br/