Pacote Prefeitura e Estado prevê investimento na conexão dos sistemas de matrículas

Modernização da integração dos sistemas de matrículas dos alunos do Ensino Fundamental Modernização da integração dos sistemas de matrículas dos alunos do Ensino Fundamental

O sistema Escola On Line (EOL) está passando por uma série de atualizações para otimizar a integração com o Secretaria Escolar Digital (SED). O EOL é uma plataforma de gestão da educação, desenvolvida pela Prodam, que opera na Prefeitura de São Paulo. O SED é o sistema do Governo do Estado de São Paulo.

Nesta quarta-feira (4), o prefeito Bruno Covas e o governador João Doria anunciaram um pacote de investimentos para a cidade de São Paulo. Entre as principais medidas, está a modernização da integração dos sistemas de matrículas dos alunos do Ensino Fundamental.

De acordo com Paulo Rogério Tavares, gerente de Relacionamento e Operações – Desenvolvimento Humano (GDH), atualmente, os sistemas SED e EOL já estão integrados via barramento, com atualização diária de movimentações entre as duas bases.

“A integração engloba classes, cadastros de alunos, matriculas e movimentações. Além da compatibilização conjunta de alunos do ensino fundamental. O SED está passando por uma série de modernizações, agora está rodando na nuvem e antes era uma aplicação totalmente em mainframe. Por isso, estamos atualizando os serviços do EOL para alinharmos com o sistema estadual”, afirmou.

Paulo Rogério pontuou, ainda, que as modernizações e parametrizações acontecem desde julho. “A atualização dos nossos serviços, adaptando com as mudanças do estado, visa aperfeiçoar a integração existente, dando uma resposta mais rápida aos usuários de serviço e melhorando o atendimento à população”, concluiu.