Tecnologia Prodam é inovação no combate à pirataria

Sistema é responsável pela agilidade e emissão do processo de multas Sistema é responsável pela agilidade e emissão do processo de multas

A tecnologia é uma das grandes aliadas no combate à pirataria na cidade de São Paulo. O Sistema de Gerenciamento de Fiscalização (SGF), desenvolvido pela Prodam, é responsável pela agilidade e emissão do processo de multas da Operação Comércio Legal.

Os equipamentos eletrônicos online permitem a aplicação de multas no próprio local e são utilizados pelos fiscais em todas as operações. Nesta segunda-feira (2), aconteceu uma delas, a Promitheia. Uma ação conjunta da Prefeitura de São Paulo e da Receita Federal. Um shopping da região do Brás foi interditado e cerca de mil toneladas de produtos piratas foram apreendidas.

“Houve um desrespeito à legislação municipal. Aplicamos mais de 60 multas aqui que representam um total de R$ 12 milhões só em autuações. É uma operação conjunta onde a Prefeitura analisa as questões administrativas e a Receita Federal verifica a legalidade das mercadorias”, afirmou o prefeito Bruno Covas.

A solução da Prodam é composta por equipamentos portáteis que têm informações sobre o local, como dados cadastrais, zoneamento, histórico de fiscalizações, ferramentas de base, como legislação e cálculos. Além disso, por meio do aparelho o fiscal emite documentos (multa, intimação, notificação etc.) na hora e retransmite eletronicamente os dados diretamente para o sistema.