Descomplica chega à região do Butantã para melhorar atendimento público

Unidade dispõe de cerca de 300 serviços Unidade dispõe de cerca de 300 serviços

Facilitar a vida das pessoas, e oferecer serviços mais ágeis e eficientes. Com o novo padrão de excelência no atendimento ao cidadão, a Prefeitura de São Paulo inaugurou nesta terça-feira (20), na região do Butantã, a quarta unidade do Descomplica SP.

A Prodam é responsável pela implantação da infraestrutura de tecnologia, da integração dos sistemas e dos treinamentos do novo conceito de atendimento ao cidadão paulistano. “O Descomplica une tecnologia e atendimento de excelência para facilitar a vida das pessoas, com serviços de qualidade, com agilidade e sem burocracia”, afirma o presidente da empresa, Daniel Glaessel Ramalho.

Instalado dentro da praça de atendimento da subprefeitura do Butantã, em um espaço de 920 m², o serviço conta com 60 servidores capacitados para realizar, em média, 1.200 atendimentos diários. Os conceitos de acessibilidade integral garantem segurança e autonomia para usuários com deficiência física, auditiva ou visual.

Inspirado no programa Poupatempo, o Descomplica SP Butantã dispõe de cerca de 300 serviços, de 11 órgãos e secretarias, como a recolocação no mercado de trabalho, o pedido de Seguro Desemprego, a solicitação de Bilhete Único para Idoso e Pessoa com Deficiência, além da emissão da Carteira de Trabalho, entre tantos outros. Conta, ainda, com totens para realização dos serviços do Poupatempo, como a solicitação de 2ª via do RG e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e da SPTrans, com validação de créditos do Bilhete Único, além de correspondente bancário do Banco do Brasil. A unidade opera de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O programa Descomplica SP está alinhado com a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão e será expandido, gradativamente, para toda a cidade. Serão implantadas oito unidades até o final de 2020. Em operação nas Zonas Leste, Oeste, Norte e Sul da capital (São Miguel Paulista, Butantã, Santana/Tucuruvi, Campo Limpo), em breve será implementado também no perímetro das subprefeituras de São Mateus, Penha, Capela do Socorro e Jabaquara.

Saiba mais sobre o Descomplica SP clicando aqui.