Inteligência Prodam reforça operação para ajudar população em situação de rua

Sistemas auxiliam no planejamento das ações de acolhimento Sistemas auxiliam no planejamento das ações de acolhimento

Com a nova onda de frio intenso que estamos vivendo, desde segunda-feira (15), uma ação conjunta entre vários parceiros foi realizada para reforçar a Operação Baixas Temperaturas.

Para apoio à decisão e planejamento das ações de acolhimento, a Cidade de São Paulo conta com os registros em nossos sistemas SISRUA e SISA. Desde o dia 22 de maio até o início de julho foram registrados mais de 566 mil acolhimentos na rede socioassistencial para população em situação de rua. A partir do SISRUA tem-se o controle das abordagens e cadastro dos cidadãos em vulnerabilidade, e do SISA, a gestão das vagas disponíveis.

O prefeito Bruno Covas liderou uma força-tarefa envolvendo diversas secretarias municipais, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMADS), para ampliar o atendimento e acolhimento à população em situação de rua na cidade.

A principal medida será a criação de 272 novas vagas emergenciais para receber as pessoas que não tem onde passar a noite. As vagas serão criadas em cinco locais: um equipamento de assistência social localizado no bairro da Casa Verde, que pertence à Prefeitura, e quatro clubes municipais, localizados em lugares estratégicos da Capital, devidamente adaptados para servirem como alojamento e refeitório. Para as ações de abordagem e acolhimento estão sendo reforçado, ainda, o número de equipes e veículos que atuarão com esses cidadãos.


Veja também

Baixas Temperaturas tem soluções Prodam