Plataforma inovadora monitora zeladoria em tempo real

Fim ao uso de papel na administração municipal

 

“É o maior sistema de zeladoria do mundo”. Assim Alexandre Modonezi, secretário municipal das Subprefeituras, se referiu ao Sistema de Gerenciamento de Zeladoria (SGZ) durante entrevista concedida ao programa Bom Dia São Paulo, da TV Globo, nesta sexta-feira (17).

Solução inteligente e inovadora que cuida de todas as operações de zeladoria da cidade, o SGZ está integrado a outras plataformas de monitoramento em tempo real ofertadas pela Prodam, como o Sistema de Monitoramento e Gestão Integrada (SMGI). A plataforma foi desenvolvida pela Prodam para a Secretaria Municipal de Subprefeituras (SMSUB).

O SGZ foi destaque durante a apresentação dos resultados de operação que corrigiu mais de 40 mil solicitações de Tapa-Buraco em todas as regiões da Capital, entre 7 de abril e 17 de maio.

Integrado aos canais SP156 – principal ponto de contato entre a Prefeitura e o cidadão – o SGZ permite a gestão ágil das solicitações dos munícipes relativas a mais de 400 serviços de zeladoria, como podas de árvores, limpeza de bueiros, varrição e remoção de veículos na via pública, entre tantos outros.

A plataforma

De forma dinâmica, precisa e online, o SGZ recebe e direciona as solicitações para as equipes técnicas dos diferentes órgãos municipais para a execução dos serviços.

Garante, ainda, retorno ao munícipe sobre o status do pedido permitindo o controle e o monitoramento todo o processo.

“Estamos investindo em soluções que modernizem a gestão da cidade. Que permitam respostas ágeis para os desafios diários de uma metrópole como a nossa, garantindo serviços de qualidade para a população”, explica Daniel Glaessel, novo diretor-presidente da Prodam.

Entre as vantagens destes painéis de controle estão a garantia da eficiência na gestão orçamentária, financeira, na execução de contratos, otimizando recursos públicos e a força de trabalho das equipes de atendimento.

“Fizemos um investimento muito grande na cidade de informatização, de sistemas, de monitoramento de todos os serviços. É uma grande oportunidade de mostrar tudo isso”, conclui Modonezi. Confira entrevista completa aqui.