Prefeitura e Governo do Estado firmam parceria para desburocratizar abertura de empresas

Empreenda Fácil reduz burocracia Empreenda Fácil reduz burocracia

A Prefeitura de São Paulo e o Governo do Estado firmaram parceria, na sexta-feira (21), em torno do Empreenda Fácil, que facilita a abertura e a regularização de novos negócios na Capital.

O programa - parceria Prodam e secretarias da Fazenda e de Inovação e Tecnologia -, que reduz a burocracia e automatiza os processos de registro de empreendimentos, passará a compor as plataformas estaduais Via Rápida Empresa (VRE) e Sistema Integrado de Licenciamento (SIL), garantindo segurança e agilidade na gestão dos dados entre os diferentes órgãos envolvidos. O Empreenda Fácil utiliza atualmente a plataforma de Registro e Licenciamento de Empresas (RLE), do Governo Federal, e terá suas funcionalidades gradativamente migradas sem qualquer tipo de interrupção.

O acordo estabelecido entre a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP) formaliza a adesão do programa municipal aos sistemas estaduais, sem a previsão de transferência de recursos financeiros entre as partes. Saiba mais aqui.

Fonte: Portal da Prefeitura