Última semana para o parcelamento de multas de trânsito antigas de SP

Programa contou com o uso do BI da Dívida Ativa Programa contou com o uso do BI da Dívida Ativa

 O prazo para adesão do Programa de Parcelamento de Multas de Trânsito antigas (PPM) termina na próxima quinta-feira (12) e a Prodam tem participação ativa neste projeto.

O programa permite o parcelamento de multas cometidas no município de São Paulo até 31 de outubro de 2016, podendo ser parceladas em até 12 vezes. Para isso, o proprietário deverá entrar no site e realizar seu cadastro com o CPF e a senha fornecida.

Para este programa, a Prodam adaptou o sistema do Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) e, tendo como base o sistema APAIT (Sistema de Administração de Penalidades Aplicadas a Infrações de Trânsito) - para identificar quem tinha multas em débito antigas, os devedores municipais -, realizou a integração entre os dois sistemas, o que possibilitou fazer uma customização para o novo sistema PPM.

Desde o início do programa, no dia 15 de janeiro, mais de 7 mil adesões foram registradas e R$ 25 milhões arrecadados. Este valor recebido será revertido ao Fundo Municipal de Desenvolvimento de Trânsito (FMDT) e uma parcela de 5% do valor total para o Fundo de Segurança e Educação de Trânsito (Funset).