Aplicativo Agenda Fácil completa três meses de operação

Cresce o número de usuários do aplicativo Cresce o número de usuários do aplicativo

O aplicativo Agenda Fácil, que permite agendar, confirmar, acompanhar status de agendamentos e cancelar consultas, chegou aos três primeiros meses de operação com uma avaliação bastante positiva. Ainda considerado piloto, o aplicativo desenvolvido pela Prodam, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, foi lançado pela Prefeitura de São Paulo, com o objetivo de simplificar o processo de marcação de consultas e reduzir o absenteísmo – faltas ou desistências – nas consultas agendadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), sem a necessidade de comparecer pessoalmente na unidade.

No início da operação, o projeto beneficiava seis unidades de saúde, que operavam em duas regiões da cidade: Norte e Oeste. A cobertura do aplicativo foi crescendo e após três meses em operação, expandiu também para a região leste. Atualmente, o programa já atende 90 unidades, com cerca de 2.867 usuários cadastrados e 3.910 operações. Em média, 70% dos processos realizados por meio do aplicativo correspondem a agendamento de consultas, e cerca de 1.176 a cancelamento, o que corresponde a 30% das operações realizadas no período. O Agenda Fácil contribuiu para diminuir em cerca de 10% o absenteísmo apontado no período anterior à utilização do aplicativo.

Além das UBSs, o sistema planeja atender também os grupos de Estratégia Saúde da Família (ESF), que ainda não fazem agendamento via mobile. A expansão total do programa nas UBSs está prevista para iniciar a partir de março/2018. Veja mais aqui.

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