Quatro projetos são selecionados na primeira fase do Latin Code Week

Primeira fase realizada nas Prefeituras Regionais de São Miguel Paulista e Pinheiros Primeira fase realizada nas Prefeituras Regionais de São Miguel Paulista e Pinheiros

Com o desafio de desenvolver um protótipo de uma solução para um problema ligado à gestão da cidade, 92 jovens participaram da primeira fase do Latin Code Week, realizada nas Prefeituras Regionais de São Miguel Paulista e Pinheiros. A iniciativa é uma ação integrada entre a SAP, Prodam, Programa Profissão Cidadão e Prefeitura de São Paulo, que conta com o apoio da ONG Junior Achievement, e irá capacitar 400 jovens estudantes da capital em tecnologia e linguagens de programação.

Ao todo, 14 soluções foram desenvolvidas pelos participantes, com temas relacionados à empregabilidade, educação, diversão, acessibilidade, empreendedorismo, gestão de saúde, questões de gênero, bem-estar e habitação. Destes projetos, quatro ideias foram vencedoras: Lixo Inteligente, que conecta os agentes que vivem do lixo; Go Fitness, com foco na obesidade, alia alimentação saudável e prática de exercícios; The Searching, que conecta jovens a cursos e vagas de trabalho; e, House LGBT, que cadastra vagas disponíveis para locação ou acolhimento do público LGBT.

Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos jovens participantes, a SAP solicitou seus currículos para os programas de estágio da empresa. Para Beatris Paterno, da Vice-Presidência de Negócios e Relacionamento da Prodam, o mais importante agora é ter parceiros que estejam dispostos a apoiar os projetos desses jovens. “Fizemos um trabalho em equipe muito legal [SAP e Prodam] e com esta ação da SAP, queremos buscar novos parceiros que se engajem na proposta para desenvolver pelo menos dois dos aplicativos vencedores“, comenta.

As próximas fases estão previstas para os períodos de 26 de fevereiro a 2 de março, 5 a 9 de março e 15 a 17 de março de 2018. A divulgação das inscrições pode ser acompanhada pela página do programa no Facebook.

Veja também

Latin Code Week começa a capacitar jovens em programação