Prodam realiza 2ª edição do Compartilha SP

Cid Torquato destacou a acessibilidade digital Cid Torquato destacou a acessibilidade digital

O 2º Compartilha SP, encontro Prodam de Redes Sociais, aconteceu na tarde desta quarta-feira (20), no auditório Ruth Cardoso, e reuniu mais uma vez, profissionais que atuam na moderação e gestão de conteúdos dos diversos órgãos da administração municipal.

A questão da acessibilidade digital retornou à pauta, desta vez com Cid Torquato, secretário da Pessoa com Deficiência, que destacou a atenção que deve ser dada aos “recursos que eliminam barreiras de comunicação” como a audiodescrição, braille e libras (língua brasileira de sinais).

O monitoramento nas redes sociais foi tema tratado por Roberto Angelino, da agência de comunicação digital Pixel 4, que trouxe como case, o do Metrô, ao abordar o uso da ferramenta na detecção e tratamento de crises. Roberto observou que o monitoramento visa gerar informações que apoiam no processo decisório, e é um facilitador para a transição do modo reativo para o proativo.

A plataforma do LinkedIn, única rede profissional global e que conta com 30 milhões de usuários, foi apresentada por Renata Fontana, líder de Governo, Finanças e Telecom da corporação, que destacou ainda como características da ferramenta ser confiável em privacidade, conteúdo, mais seguro para postar e com menos anúncios indesejáveis.