Conectividade mais barata

 Prodam reduz custo de serviço de Rede IP Multisserviços - MPLS

A contratação do serviço de Rede IP Multisserviços – MPLS (Multi Protocol Label Switching) pela administração municipal está com custo reduzido. Desde o final de maio de 2017, todos os órgãos da administração municipal podem aderir diretamente à ARP 06.11/15. A Prodam é gestora dessa ata de registro de preço, que trata da aquisição de prestação de serviço de rede IP Multisserviços (com suporte a transmissão de dados, voz e vídeo), garantindo maior velocidade e segurança à rede municipal.

A Prodam, por meio de negociação com a Vivo (detentora da ARP), obteve a redução dos valores ofertados no pregão, resultando em uma redução linear de 15%, podendo chegar a 40% do custo atual, dependendo da velocidade contratada. Isto porque, com a adesão direta a ata, elimina-se a bitributação, garantindo ainda mais economia na aquisição do serviço.

Foram disponibilizados 4.928 links, com capacidade (velocidades) entre 256 Kbps e 2,5 Gbps. Atualmente, a Prodam mantém 1.700 links contratados com os órgãos municipais, a partir da adesão à ata anterior. Isto porque, até o início de 2017, a adesão à ARP era exclusiva da Prodam, que repassava os serviços e valores por meio de contratos denominados “de receita” com os órgãos municipais. Além de garantir a migração dos links já contratados com os valores reduzidos (veja comparativo de custos), a Prodam manterá a disponibilização de novos links para os demais órgãos interessados na aquisição dos serviços.

Em paralelo, a Prodam continua oferecendo a gestão destes links, com monitoramento proativo (24 horas, 7 dias por semana) realizado pelo NOC (Network Operation Center) da empresa, análise de faturas, aplicação de glosas, gestão de configuração lógica, suporte técnico de 3º nível, acompanhamento quando necessário, validação e aceite da instalação física e lógica, logística de implantação e relatórios de gestão. Para ter disponível este serviço os órgãos, ao fazer adesão a ARP, também poderão firmar contrato específico com a Prodam para a gestão dos links contratados.

Acesse no site da empresa mais informações sobre a ata de links MPLS e conheça também outras Atas de Registro de Preços (ARPs) da Prodam disponíveis para adesão.