Prodam participa do programa “Profissão Cidadão” da prefeitura

Programa visa promover a inclusão social por meio de qualificação técnica

A Prodam participou na terça-feira (4) do lançamento do programa "Profissão Cidadão", iniciativa da Prefeitura de São Paulo que visa oferecer 3.500 vagas de capacitação em cursos básicos profissionalizantes, para diversas áreas de atuação profissional. O programa visa promover a inclusão social por meio de qualificação técnica que produza novas oportunidades de trabalho, empreendedorismo e geração de renda.

Para jovens e adultos de todo o município, os cursos serão presenciais e à distância. Em parceria com o Sebrae, iniciativa privada, governo de São Paulo e terceiro setor, os primeiros cursos terão início no dia 10 de julho, com Jardinagem e Hospitalidade e Lazer.

Excelência em tecnologia

Sob gestão da Prodam, em 2018, será inaugurado o Centro de Tecnologia da Informação para Jovens (CETI Jovens). O centro irá capacitar jovens a partir de 16 anos, em nível básico, em diversas áreas de tecnologia, como desenvolvimento de games, arte digital, design e animação gráfica, manutenção de computadores, tablets e smartphones e comunicação em mídias sociais. Antes da entrega das instalações, está previsto para outubro uma capacitação técnica de robótica, no Fab Lab Livre SP, da Secretaria de Inovação e Tecnologia.

Saiba mais sobre o programa