PRODAM define plano de ação de curto prazo

Empresa desenvolve plano de ação para agilizar projetos prioritários para a Prefeitura e secretarias municipais

 

A nova diretoria da PRODAM já tem traçado um plano prioritário de curto prazo que pretende atender às demandas emergenciais da própria empresa, da Prefeitura e das secretarias municipais para os próximos 90 dias. Terão prioridades, neste momento, as ações de fortalecimento do processo produtivo nos pontos mais frágeis e resolução de demandas de menor complexidade, mas que representem expressiva melhoria nos serviços. 

Segundo o novo diretor-presidente da empresa, Márcio de Andrade Bellisomi, há um passivo a ser atendido imediatamente até que a empresa tenha condições de partir para um planejamento maior. “Sabemos que existe um passivo de anos anteriores que precisa ser atendido com urgência e vamos colocar nossa energia nos próximos três meses. Neste período também vamos elaborar os planejamentos de médio e longo prazos”. Bellisomi também lançou um desafio à equipe diretora e aos técnicos da casa: pensar de forma propositiva novas tecnologias que tragam ganhos produtivos para as secretarias municipais. 

Para o diretor de Infraestrutura e Tecnologia, Marcelo Pimenta, o desafio apresentado é o de colocar a tecnologia a serviço do cidadão. “Na medida em que temos avanços tecnológicos e novas possibilidades de acesso, temos como nos aproximar cada vez mais da população e tornar esse relacionamento cada vez mais direto e digital. Logo o nosso foco de atuação deve estar sempre na necessidade do cidadão, em facilitar o relacionamento dela com os serviços públicos e ampliar seu acesso à informação”. 

Pimenta: “Foco de atuação deve estar sempre na necessidade do cidadão”

Entre as ações prioritárias estão a garantia da implantação da rede MPLS (Multi Protocol Label Switching) nos prazos pré-definidos, que tem maior confiabilidade e capacidade de tráfego multimídia (imagem, voz e dados); melhorar o atendimento do Service Desk, que deve propiciar mais agilidade e qualidade no atendimento aos clientes; e implantação do primeiro produto de Business Intelligence (BI), sistema que permite a integração e cruzamento de diversos dados, de diversas fontes, organizando as informações e contribuindo para a tomada de decisões. 

O próximo passo é implantar o sistema digital de monitoramento do plano e acompanhamento das ações. Isso vai permitir que todas as áreas envolvidas no plano prioritário atualizem diariamente as informações, sendo possível acompanhar o desenvolvimento das atividades e agir rapidamente, caso ocorra algum problema. “As ações estão definidas em comum acordo com o corpo técnico da PRODAM e vamos acompanhar de perto a execução. Isso contribuirá para o fortalecimento da cultura de entrega de produtos finalizados e de respeito a prazos, fundamental para uma empresa de TI”, destaca Bellisomi.