3ª edição da Revista PRODAM Tecnologia

A terceira edição da Revista PRODAM Tecnologia já está disponível. A publicação veicula artigos científicos elaborados por profissionais da empresa e por pesquisadores externos e começa a se solidificar como um meio de divulgação de estudos referentes à tecnologia da informação e comunicação.

Esta nova edição traz os artigos “A comunicação na gestão de projetos”, do articulista Airton Molena, que discute a questão da comunicação como um dos problemas nos projetos e a principal deficiência e habilidade mais valorizada pelos empregadores.

O “Uso de Webquest no Ensino de Binários: Um enfoque no processo de aprendizagem” é o tema dos pesquisadores Dorlivete Moreira Shitsuka, Ricardo Shitsuka e Ismar Franco Silveira, que aborda a dificuldade dos alunos que ingressam no ensino superior do curso de tecnologia da informação e comunicação, no conhecimento de Ciências e Matemática.

Em “A utilização de sistemas tutoriais inteligentes no ambiente de aprendizagem, focando a mediação e a troca de experiências entre o professor e aluno e aluno e aluno nos cursos de tecnologia da Informação no ensino superior”, os pesquisadores Ademir Avila, Laura Marisa Carnielo Calejon e Marlene Alves Dias tratam das dificuldades encontradas no processo de ensino na aprendizagem de lógica de programação e na troca de experiências entre os estudantes.

A publicação é mais uma frente de atuação da empresa, que além de participar na gestão da cidade de São Paulo, é uma referência de TIC em políticas públicas.

De acordo com Rubens Alves Júnior, editor e conselheiro gestor da Revista PRODAM Tecnologia, a expectativa é que os artigos provoquem diálogos que contribuam para o incremento da consciência crítica como instrumentos de prática para a expansão do conhecimento em TIC.

A Revista PRODAM Tecnologia possui o registro do Internacional Standard Serial Number (ISSN), o que a identifica, efetivamente, como uma publicação de caráter científico e oficializa a sua existência no mundo inteiro.

Confira a edição da Revista com um clique no link Revista PRODAM, no lado esquerdo do site. Boa leitura!