PRODAM marcou presença na Copa do Mundo de Ginástica


Daiane dos Santos foi a grande estrela da Copa do Mundo de Ginástica que aconteceu de sexta a domingo, no Ginásio do Ibirapuera. Cerca de 8.100 pessoas substituíram por aplausos ritmados a canção “Brasileirinho”, que parou de tocar durante a apresentação de ontem da ginasta.

“Eu percebi. Mas não pude deixar a emoção tomar conta. Tinha de continuar concentrada, mesmo sem música”, declarou Daiane, a mais assediada pelo público e jornalistas durante o evento.

A atleta de 1,45 cm, que ocupou o primeiro lugar no pódio, foi responsável pela execução do Hino Nacional, acompanhado por uma platéia orgulhosa. Ela levou ouro em performance solo. A prova lhe rendeu 9.500. Foi o prêmio máximo do Brasil.

Outro brasileiro que subiu ao pódio foi Mosiah Rodrigues, que ficou em segundo lugar na prova da barra, com 9,400 pontos. Na competição do cavalo, ficou em terceiro lugar.

A tristeza tomou conta do brasileiro Victor Rosa, 18 anos, que caiu na prova da barra e na de salto perdeu o equilíbrio e foi para fora do colchão que ameniza o impacto. No salto ficou em quatro lugar e na barra em oitavo.

A terceira etapa da Copa do Mundo de Ginástica contou com o apoio da PRODAM. A marcação dos pontos de cada atleta era, automaticamente, repassada para o site da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), que estava à disposição na sala de imprensa – onde jornalistas já puderam redigir suas matérias e enviá-las, pela Internet, às suas respectivas redações.

Inclusive, burburinhos desses profissionais elogiavam a quantidade de computadores à disposição – 30 - e a rapidez do sistema, bastante eficiente. Essa tecnologia contou com a parceria entre a Companhia e a Telefonica. A diretoria de Atendimento e Sistemas I esteve à frente das negociações.

A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e da União Pan Americana de Ginástica, Vicélia Ângela Florenzano, se mostrou feliz. "Agradeço a equipe técnica da PRODAM que propiciou esse presente para todos nós".

A presidente considera muito importante o apoio de empresas especializadas para viabilizar acontecimentos esportivos. "Sem os computadores, os atletas não teriam a contagem dos resultados. Eles vivem disso. Da classificação", explicou Vicélia, que avaliou os profissionais da PRODAM como "eficientes, especializados e muito competentes".

Três especialistas da empresa foram responsáveis pela colocação dos micros e deram assistência durante o evento. O gerente da diretoria de Atendimento e Sistemas I, Odemil Camargo, afirmou que a participação da empresa foi fundamental e não podia ficar de fora.

Juntamente com ele, os profissionais Ronaldo José da Silva, Fábio Luis Ricci e Wagner Kanagusuko foram os grandes parabenizados pela presidente da CBG. Antes e durante a Copa, eles estiveram 'full time' no ginásio para que tudo corresse bem. O técnico de informática da Telefonica Rogério Salermo também ajudou no processo.

Toda comunicação visual da Companhia no acontecimento foi de responsabilidade da equipe de Marketing, que também auxiliou a Telefonica.

Fique por dentro da Copa

Foram 20 ginastas na categoria feminina e 47 na masculina de 26 países. De acordo com as regras, as mulheres podem concorrer em solo, salto, paralelas assimétricas e trave. Já os homens em cavalo, argolas, barra fixa, salto, paralelas e solo.

Daniele Hypólito, 20 anos, não competiu mesmo, pois brigou com o treinador da seleção feminina, Oleg Ostapenko. Ana Paula, 17, substitui a ginasta e ficou em sexto lugar no campeonato.

Na prova de salto, Lais Souza ficou com a prata, perdendo para Oksana Chusovitina (UZB). Ela disse que apesar de ser um aparelho mais difícil é o que ela mais se destaca.

“Não me senti cobrada para o domingo. Fiquei tranqüila. O que eu tinha de fazer, eu fiz". A paulista ficou em quinto lugar no solo com 8.400.

Nas paralelas o destaque foi Camila Comin, que ficou na terceira posição com a pontuação de 9,300. "Nessa apresentação, ganha quem tem mais graciosidade, o Brasil tem mais explosão, na hora da competição é importante ter sangue de barata e a China está muito forte".

Como o Brasil ficou nessa etapa do campeonato

SÁBADO

SALTO - Laís Souza - prata - 9.150/ Daiane dos Santos atingiu 8.925 pontos, ficando com a quarta colocação.

PARALELAS ASSIMÉTRICAS - Camila Comin - bronze - 9.300/ Daiane dos Santos ficou com a sexta colocação - 8.650

CAVALO COM ALÇAS - Mosiah Rodrigues - bronze - 8.725

ARGOLAS - Danilo Nogueira ficou em sétimo - 8.650

DOMINGO

SOLO - Daiane - ouro - 9.500/ Laís Souza ficou com o quinto lugar - 8.400

TRAVE - Ana Paula Rodrigues - sexto lugar - 8.500 / Camila Comin - sétimo lugar - 8.375

BARRA FIXA - Mosiah Rodrigues - prata - 9.400 / Victor Rosa ficou em oitavo lugar, com 8.200

SALTO - Victor Rosa ficou em quarto lugar com 9.262

 

A única medalha de ouro do Brasil foi conquistada por Daiane
A única medalha de ouro do Brasil foi conquistada por Daiane


Lais ficou em segundo lugar.


Sala de imprensa teve 30 microcomputadores


Vicélia comemora a colaboração da PRODAM


Rogério (Telefonica), Odemil, Wagner e Fábio (técnicos)