Chineses na PRODAM


No dia 5 de dezembro a PRODAM recebeu uma visita especial. Uma delegação de chineses da Província de Hunan com sete milhões de habitantes veio conhecer as funções desempenhadas pela Companhia.

Os oito chineses e a intérprete foram recebidos pelo diretor Eduardo César Fonseca e pela assessora Adriana Caldas.

Inicialmente eles assistiram a um vídeo que apresentava os principais sistemas da empresa. Em seguida, o diretor explicou as atribuições da Companhia.

A partir de então, dúvidas surgiram. Entre elas, se há muitas empresas que desenvolvem tecnologia da informação para a Prefeitura de São Paulo; se a Companhia presta serviço diretamente à população – e não por intermédio dos clientes; quantos funcionários desenvolvem todo o trabalho; como funciona o sistema administrativo.

Logo depois os visitantes foram conhecer a empresa. Os asiáticos ficaram muito impressionados com a quantidade de profissionais envolvidos com a prestação de serviços para a Cidade de São Paulo.

Para o diretor Eduardo, a visita foi muito proveitosa porque a China tem características semelhantes ao Brasil. “Eles estão preocupados com modelos de gerenciamento. Principalmente no que se refere ao relacionamento do poder público e à Tecnologia da Informação”.

O que despertou mais curiosidade foi o fato de a Companhia prover sistemas a diferenciados clientes. Outra surpresa foi saber que o cidadão poder acessar o site da Prefeitura e obter as informações desejadas – a internet é proibida para eles.

A delegação agradeceu bastante a hospitalidade. Por meio da intérprete Carolina, disseram que o diálogo foi de grande importância, ótimo para adquirirem experiência e, quem sabe, aplicar em um trabalho futuro.