O processo de mudança


Para que essa mudança ocorresse sem gerar gastos à Prefeitura, foi planejado durante o ano diversas alterações estruturais e conjunturais, que entre outros aspectos positivos, resultaram na economia, que está viabilizando este processo. O custo da transferência é de R$ 6 milhões. A locação do novo prédio, 259 mil reais por mês.

A empresa promoveu diversas campanhas internas. Entre elas, a capacitação dos profissionais e a adoção de métodos e metodologia que otimizaram os núcleos de produção e o gerenciamento de infra-estrutura em Tecnologia da Informação, como o CMMI, o ITIL e o PMI. Nesse período houve também redução de pessoal, terceirização de "commodities", como suporte à microinformática, o que proporcionou o fim da bitributação.

O atual modelo de gestão contribuiu para a modernização dos processos, como parte do planejamento para a mudança. Foi um ano de preparação. Houve reorganização dos setores e racionalização de espaço. Um descarte de 36 toneladas de lixo seco foi realizado por profissionais da empresa.

O DataCenter, por exemplo, foi totalmente reformulado sem nenhum custo. A reestruturação obedeceu apenas a uma nova lógica na organização de dados, equipamentos, cabeamento e dispensa de materiais não necessários para a área.