24 horas no ar


O Comand Center da PRODAM já está operando 100% de suas atividades em sua sede na Água Branca. A mudança da área encerrou uma das primeiras etapas da transferência do Data Center - a base de dados do município de São Paulo -, promovida em função da saída da empresa do Parque do Ibirapuera.

O Centro de Comandos é uma sala de monitoramento remoto que funciona 24 horas por dia ininterruptamente. Lá, os profissionais também são responsáveis pelos serviços de criação e gestão de usuários na rede corporativa, como contas de e-mail, senhas, recuperação de arquivos e pastas.

Toda a preparação da infra-estrutura necessária para o local foi concluída em uma semana. As janelas, por exemplo, foram fechadas com gesso acartonado para diminuir a luminosidade. O setor também conta com interruptores de luz específicos e três projetores pregados no teto a partir da laje. 

Na noite de segunda-feira, 22, em pouco mais de quatro horas, a mudança foi concretizada. Na manhã do dia seguinte o serviço já estava funcionando nas novas instalações e a equipe da área devidamente acomodada. 

No local, funcionários especializados cuidam do monitoramento pró-ativo de todos os sistemas e serviços prestados pela PRODAM. Eles estão preparados para localizar e resolver qualquer ameaça de problema antes que ele chegue aos clientes da empresa.

Além da equipe local, há quatro profissionais da área no Ibirapuera, responsáveis pela vistoria e backup do Data Center. O atendimento ao usuário final já é realizado na sede Água Branca.

Todas as instalações que envolvem os serviços desenvolvidos pela área foram pensadas também para garantir o acesso a todos os profissionais. O ambiente mais clean e arejado, além da disposição e design dos móveis, possibilita mais acessibilidade aos funcionários portadores de deficiências.