PRODAM é case no mercado


PRODAM abre o segundo Best Practices - Governança em TIC

A Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo, PRODAM, abriu o segundo Best Practices - Governança em TIC. O convite ao diretor-presidente da empresa Luiz Arnaldo Pereira da Cunha Junior partiu do jornal dirigido à área Computerworld.

O seminário foi realizado pelo veículo em 20 de junho na Cidade de São Paulo. A palestra inaugural do evento contou com a apresentação do diretor-presidente. Ele contextualizou o cenário das empresas públicas de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), apresentando o atual modelo de gestão da PRODAM e seus novos rumos.

O modelo de gestão atual é o reflexo da inovação na administração pública e modernização de todos os processos da empresa, que após a reestruturação, iniciada em 2005, permitiu sua atualização e readequação junto ao mercado.

O projeto de reformulação da PRODAM vem chamando atenção do setor desde 2005, quando Luiz Arnaldo Pereira da Cunha Junior foi premiado como "Profissional de TI do ano".

Outro resultado positivo: a organização tornou-se case. "Era importante que a PRODAM participasse deste seminário. Apesar de não pertencer ao setor privado, ela tem aplicado, com êxito, ferramentas e procedimentos de ponta. Um grande exemplo é a Governança em TIC que a tornou atualizada e competitiva", justifica o editor-executivo do jornal Computerworld, Alexandre Scaglia.

No caminho certo


Todos os pontos abordados inicialmente pelo diretor-presidente Luiz Arnaldo sobre ferramentas e métodos apareceram durante as apresentações das outras empresas participantes. Entre elas destacaram-se a Ci&T Software, BankBoston, Siemens Business Services, Cummins do Brasil e Bovespa.

O Best Practices encerrou-se com um debate sobre o papel e os valores atuais da Governança em TIC no Brasil e no mundo. Assim, a presença da PRODAM no Encontro confirmou a escolha certa do caminho em busca de seu reposicionamento na área.