PRODAM comemora 35 anos


A PRODAM completou 35 anos no dia 23 de junho. Para marcar a data, a empresa ganhou de presente uma nova identidade visual e uma denominação alinhada ao mercado. O lançamento das novidades aconteceu na sede da organização, no bairro da Água Branca.

O evento contou com as presenças do prefeito Gilberto Kassab, do ex-ministro da Justiça e atual presidente da Comissão Municipal de Direitos Humanos José Gregori e dos secretários municipais de Gestão, Januário Montone, e de Esportes, Heraldo Correa Galvão.

Os colaboradores da organização receberam os cumprimentos do prefeito. "São 35 anos de colaboração com esta cidade, que deve muito de sua modernização à dedicação dos especialistas desta empresa".

Durante o evento, o diretor-presidente da PRODAM Luiz Arnaldo Pereira da Cunha Júnior e o secretário de Gestão Januário Montone assinaram o primeiro Acordo de Resultados. "Este documento não é um contrato de prestação de serviços. Ele define qual é o compromisso da corporação e de todos os seus profissionais com a sua maior acionista, a Prefeitura, e com a sociedade", esclareceu Luiz Arnaldo.

A PRODAM foi a primeira a assinar o Acordo. Todas as empresas municipais deverão seguir a mesma iniciativa.

Nova imagem


Outra novidade foi a apresentação das novas identidade visual e denominação da PRODAM, que deixa de ser Companhia de Processamento de Dados do Município e passa a ser Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo. "A nova marca representa uma mudança de atitude e de comportamento", declarou o diretor-presidente.

Conforme explicou ele, a esfera representa os Clientes. As três faixas simbolizam conexão, caminho e avanço. "Elas abraçam o Cliente não para segurá-lo, mas para fazer voar mais alto. O nome em letras minúsculas permite mais destaque ao símbolo. Já a diagonal inclinada à direita representa movimento para frente".

A nova logomarca foi criada pela Coordenadoria Geral de Publicidade da Secretaria Executiva de comunicação da Prefeitura. A mudança é uma forma de demonstrar visualmente sua Governança, que atualmente está mais moderna e antenada às tendências do mercado de TIC.

Como foi


Os primeiros passos em direção à "Nova PRODAM" foram dados no início de 2005, com a implementação de um modelo de gestão fundamentado em três etapas: Planejamento Estratégico, definição da Visão e da Missão e a busca pela excelência no Atendimento ao Cliente. No final do ano passado foi realizada a transferência das instalações da empresa do Parque do Ibirapuera para a Água Branca.

O "Programa de Capacitação dos Profissionais da PRODAM" trouxe cursos, workshops, palestras, conferências, seminários e um congresso. Juntos, eles agregaram conhecimento aos profissionais da corporação. Além disso, foram adotadas as melhores práticas de TI, que otimizaram os núcleos de produção e o gerenciamento de infra-estrutura em Tecnologia da Informação e Comunicação.

Em 2006, a organização definiu seu foco no Atendimento ao Cliente. Muitos trabalhos estão sendo realizados nesse sentido, como a continuidade da capacitação de seus especialistas, das metodologias, dos planejamentos e projetos.