PRODAM apresenta inovações no Conip


A PRODAM está concorrendo ao "Prêmio Conip de Excelência", com o sistema de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e o Escritório de Projetos para a Melhoria da Gestão (EGP), na 13ª edição do Conip (Congresso de Informática e Inovação na Gestão Pública), de 29 a 31 de maio.
 
O evento está sendo realizado no Centro Fecomércio de Eventos, rua Doutor Plínio Barreto, 285, Bela Vista, onde a PRODAM apresenta os dois trabalhos no último dia.
 
Os dois trabalhos, desenvolvidos pela Empresa - ligada à Secretaria Municipal de Gestão - serão apresentados, respectivamente, em duas palestras, dia 31, das 10h30 às 11h e das 11h30 ao meio-dia. Trata-se de duas inovações da PRODAM selecionadas pela equipe organizadora do evento, as quais foram inseridas na categoria Iniciativas de Sucesso.
 
A PRODAM foi responsável pela customização e implantação de todo o sistema da NF-e, que em pouco tempo se transformou num caso de sucesso na Cidade de São Paulo. A NF-e consiste num documento que substitui as tradicionais notas fiscais impressas. Armazenada numa base de dados da Prefeitura, o documento pode ser acessado a qualquer momento tanto pelos Prestadores de Serviços quanto pelo Cliente (Cidadão).
 
O Portal da Prefeitura de São Paulo permite a emissão, impressão, reimpressão, consulta e cancelamento das NF-e(s). Além disso, é possível acompanhar o pagamento das guias emitidas, verificar a autenticidade das NF-e(s), consultar créditos, gerar automaticamente a guia de recolhimento do ISS etc.
 
Todas as etapas são acompanhadas, em tempo real, pela Prefeitura paulistana, ou seja, desde a sua emissão até o pagamento do imposto. Cada vez que utiliza o serviço, o Contribuinte ganha créditos de até 50% de desconto no IPTU.
 
Já a implantação de um Escritório de Gerenciamento de Projetos na PRODAM consiste em gerir melhor todos os projetos relacionados à TI que deverão ser utilizados pelo Cidadão.
 
A PRODAM é uma das poucas empresas no âmbito da administração pública do país a implantar a iniciativa, fator de extrema importância para participar do mercado de forma competitiva.
 
Sua implantação foi audaciosa e com ela se originou a metodologia PROJECTA. Ela é baseada em uma série de padrões, técnicas e conhecimentos sobre gestão de projetos chamada PMBOK, elaborada pelo Project Management Institute (PMI).
 
O diretor-presidente da PRODAM, Luiz Arnaldo Pereira da Cunha Junior participa pela terceira vez consecutiva do "Encontro de Notáveis", dia 30. Ele vai falar sobre a governança tecnológica que tem implantado na Empresa desde o início de sua gestão, em 2005.
 
A PRODAM, ainda, conta com um estande no evento. No local, gerentes de diversas áreas da empresa irão esclarecer possíveis dúvidas aos visitantes com relação aos sistemas apresentados.
 
Entre os serviços prestados à população estão a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), soluções de infra-estrutura, modernização do Data Center e ferramentas utilizadas no Command Center.
 
Os técnicos também apresentam os gerenciamentos de rede, de estações de trabalhos e de servidores. Essas soluções são responsáveis pela gestão de dados da Prefeitura e continuidade dos serviços prestados à população, proporcionando mais agilidade, controle das operações, a fim de evitar a descontinuidade do Atendimento realizado ao Cidadão.
 
Políticas de TIC na Gestão Pública

O CONIP é o mais importante fórum brasileiro de Informática e Gestão Pública. Ele abre espaço para a discussão e a apresentação das tendências e iniciativas de modernização do serviço público com o uso da Tecnologia da Informação e Comunicação.

Este ano, com o tema central "Inovação, e-Gov e Desenvolvimento", o Congresso discutirá formas de garantir que iniciativas inovadoras na área de TIC contribuam para o crescimento do País.

O evento contará com a participação das principais autoridades de TIC no setor público que estarão distribuídas em 28 cases, palestras especiais e oito painéis temáticos, que irão analisar perspectivas e implantação de idéias no segmento. Entre os mais importantes estão o "TV Digital: Inclusão e Desenvolvimento" e "Cidades Digitais: Desafios e Propostas", que abrirão o evento.  
  
Mais informações: http://www.conip.com.br/conip2007/