PRODAM leva Prêmio de Excelência


A PRODAM foi a grande campeã do "Prêmio Conip de Excelência 2007", como melhor iniciativa de sucesso na categoria Serviços. Segundo informações da organização do evento, os jurados foram unânimes em premiar o projeto "Implantação da NF-e no Município de São Paulo". O trabalho foi um dos grandes sucessos do Congresso este ano, atraindo a atenção de visitantes e congressistas ao estande da empresa.
 
Participaram da iniciativa 150 projetos. Considerados inovadores, eles foram enviados a dez principais universidades do País, restando 23 finalistas. Os trabalhos foram divididos em cinco categorias: Gestão Interna, Educação e Assistência Social, Inovação Tecnológica, Saúde e Serviços.
 
Além da PRODAM, os outros quatro vencedores foram a Prefeitura Municipal de Curitiba, Ministérios da Educação e da Justiça e Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológicos, respectivamente.
 
Após a cerimônia, o diretor-presidente da PRODAM Luiz Arnaldo Pereira da Cunha Junior avaliou a premiação como um importante reconhecimento da organização. "Esse momento não significa apenas a valorização externa da PRODAM. É também uma oportunidade de a própria empresa se reconhecer e perceber que o esforço está trazendo resultados externos e visibilidade no mercado", declarou.
 
Apresentações antes do Prêmio
 
No último dia do Conip (Congresso de Informática e Inovação na Gestão Pública), 31 de maio, a PRODAM realizou palestras dos cases "Implantação da NF-e no Município de São Paulo" e "Escritório de Projetos para a Melhoria da Gestão".
 
No caso da NF-e, foram abordadas as vantagens que o sistema trouxe entre redução de custo e desburocratização para o prestador, viabilização de processos inteligentes para o contador, diminuição da carga tributária para o cidadão, aumento da arrecadação para a Prefeitura e combate a fraude e a sonegação.

No estande da empresa havia uma atualização eletrônica dos dados de emissão da NF-e, realizada automaticamente a cada minuto. Hoje são quase 60 milhões de notas emitidas por 41.074 prestadores de serviços autorizados.

O "Escritório de Projetos para a Melhoria da Gestão" foi outro trabalho desenvolvido pela PRODAM, o qual estava entre os finalistas do "Prêmio Conip de Excelência 2007".

A colaboradora Patrícia Tupynambá foi a grande responsável pela defesa da Nota Fiscal Eletrônica. O Escritório de Projetos foi representado brilhantemente pelo analista Wagner Jorge de Oliveira, que falou sobre o tema para cerca de 100 pessoas.