Ranking Connected Smart Cities 2020 aponta SP como a cidade mais inteligente do País

Cidade ficou em primeiro lugar no ranking geral 2020 Cidade ficou em primeiro lugar no ranking geral 2020

A cidade de São Paulo foi destaque durante a Connected Smart Cities e Mobility Digital Xperience 2020, mais importante iniciativa de cidades e mobilidade do Brasil. A cidade ficou em primeiro lugar no ranking geral 2020.

Durante a cerimônia de abertura do evento, foi divulgado o resultado do Ranking Connected Smart Cities 2020. O estudo, elaborado pela Urban Systems, em parceria com a Necta, está na 6ª edição e mapeia todos os 673 municípios com mais de 50 mil habitantes, com o objetivo de definir as cidades com maior potencial de desenvolvimento do Brasil.

Participaram da solenidade de abertura, o presidente da Prodam Alexandre Amorim e o secretário de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós.

Além do título de cidade mais inteligente e conectada do Brasil, a capital paulista conquistou, ainda, a primeira colocação nas categorias: Região Sudeste; Cidades com mais de 500 mil habitantes; Tecnologia e Inovação; e Mobilidade e Acessibilidade. São Paulo ficou em segundo lugar nas categorias Urbanismo e Empreendedorismo; 5º em Economia e 12ª colocação em Governança.

São Paulo

Em vídeo, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas citou o Descomplica, entre outros projetos, como os destaques da cidade no Ranking Connected Smart Cities 2020, além dos investimentos feitos em tecnologia nos últimos anos. “Nós acreditamos que é importante que a cidade seja cada vez mais uma smart city por motivos como: a geração de emprego e renda que, através da tecnologia, proporcionamos as mesmas oportunidades aos jovens da periferia, reduzindo a desigualdade social na cidade de São Paulo. Investir em uma cidade inteligente é investir em serviços públicos prestados com alto nível de excelência, como as oito unidades do Descomplica com aprovação de 99% dos usuários. Outra motivação para investir em tecnologia é ampliar a transparência; possibilitar que a população possa fiscalizar e participar da implementação de políticas públicas e trazer as pessoas para dentro da governança”.