Agenda Fácil ganha nova funcionalidade

Laudos de exames podem ser visualizados no app Laudos de exames podem ser visualizados no app

Desde o dia 30 de junho, os usuários do aplicativo Agenda Fácil contam com uma nova funcionalidade. Trata-se dos “Exames Laboratoriais”, opção que permite aos usuários do aplicativo a visualização dos resultados dos últimos seis pedidos de exames que foram realizados nos laboratórios da rede municipal nos últimos 12 meses.

De acordo com Cida Nobuko, gerente de Desenvolvimento e Operações - Saúde (GDS), a carga dos resultados dos exames laboratoriais de 2020, iniciada no dia 1º de junho, já foi concluída. A carga dos resultados de 2019 está prevista para terminar até 24 de julho.

São aproximadamente 20 milhões de resultados, de exames laboratoriais, realizados nos nove laboratórios da prefeitura de São Paulo (Sudeste, Lapa, Santo Amaro, São Miguel, Freguesia do Ó, Lab Zoo (de Zoonoses e Doenças Transmitidas por Vetores), Líder, Penha e LAT (de Análises Toxicológicas)), e que estão disponíveis para acesso da população.

A nova versão do app Agenda Fácil está liberada para download gratuito no Google Play e na loja da Apple Store.

Sobre o Agenda Fácil

Lançado em outubro de 2017, o Agenda Fácil imprime um novo ritmo no atendimento à saúde pela população. O munícipe pode agendar, confirmar e cancelar consultas e exames pelo celular nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade de São Paulo. Dependendo do tipo de UBS, é possível solicitar os serviços Médico de Família, Enfermeiro de Equipe, Clínico Geral, Pediatra, Ginecologista e triagem de odontologia.

Pode ainda, ficar na lista de espera para consultas e exames, e escolher uma data entre as desistências de outros usuários.

Por causa da pandemia, os estabelecimentos de saúde do município tiveram seus atendimentos parcialmente suspensos, para evitar a disseminação do novo coronavírus. Mas desde o dia 24 de junho, os atendimentos nas Unidades de Saúde foram retomados, de maneira gradual. Os pacientes estão sendo contatados pelas unidades para agendamento das consultas, informando data e horário, a fim de evitar aglomerações nos espaços de espera das UBSs.