Acessibilidade digital em tempos de pandemia

A importância do uso da tecnologia para pessoas com deficiência A importância do uso da tecnologia para pessoas com deficiência

"Neste momento em que as pessoas passaram a ter como principal canal de comunicação a internet e as redes sociais, se os sites não forem acessíveis, eles isolam ainda mais a pessoa com deficiência. Estamos falando da pessoa com deficiência que está em isolamento social, ficar também em um isolamento digital”. A observação é de Laércio Sant’Anna (GIO) durante live no dia 2 de junho, quando foi entrevistado por Cid Torquato, secretário da Pessoa com Deficiência (SMPED).

Integrante da Comissão de Acessibilidade Digital da Prodam e também da Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA) da SMPED, Laércio participou de um bate-papo sobre a importância do uso da tecnologia nesta pandemia, abordando temas como a acessibilidade nas transmissões on-line.

A série de lives, iniciativa de Cid Torquato para os 15 anos de SMPED, já contou também com a participação de Sidney Tobias, outro integrante das duas comissões.