PRODAM na Ação Global

A PRODAM, com o objetivo de somar esforços para oferecer serviços na área de cidadania para a população, esteve presente na campanha da Ação Global, realizada pela parceria entre SESI e Rede Globo, no último sábado, dia 14 de maio. Cerca de treze profissionais da empresa estiveram presentes no Parque da Juventude, local onde foi realizado o evento, para participar das ações promovidas pela PRODAM. Dicas de entrevista, sorteio de inscrições para cursos e apresentação de uma estação de trabalho adaptada para acessibilidade estavam entre as ações realizadas.

O evento aconteceu, simultaneamente, em 30 cidades, reunindo mais de 640 mil pessoas no Brasil, onde foram prestados cerca de dois milhões de serviços gratuitos à população. Em São Paulo, de acordo com a organização do evento, quase 90 mil pessoas foram atendidas em vários serviços disponíveis.

A Ação Global é um projeto criado em 1995, para prestar serviços gratuitos à população. O evento acontece uma vez por ano, em um único dia, em todo o Brasil. Em São Paulo e no Rio de Janeiro são promovidas edições regionais no ano inteiro. Serviços que envolvem documentação, saúde preventiva, educação, esporte e lazer e cidadania são promovidos por mobilizações de instituições parceiras, públicas e privadas, além de profissionais voluntários.

A PRODAM participou com um estande equipado com computadores, onde os colaboradores voluntários atendiam aos cidadãos que compareciam ali. O estande esteve cheio durante o dia todo, consolidando a importância da participação da empresa no evento.

O diretor-presidente da PRODAM, José de Ribamar Barbosa Mendes, presente na Ação Global, destacou o empenho dos colaboradores. “A participação da PRODAM em um evento como este de ação social revela, acima de tudo, a disposição dos colaboradores da empresa em fazer algo que muitas vezes é complexo em nossas vidas que é se doar”. O diretor-presidente também ressaltou a importância da participação da empresa no evento. “Sabemos que as pessoas que vem aqui são pessoas carentes, que precisam de orientação nos mais diversos campos da atividade humana e a PRODAM está dando sua parcela de contribuição por meio dos seus colaboradores. Estamos aqui para ajudar e participar dando um pouco de cada um de nós e acho que as pessoas estão extremamente felizes”.

Um grande número de pessoas passou pelo estande da PRODAM. De crianças e idosos a deficientes visuais. Estes últimos puderam ter acesso a um microcomputador adaptado para acessibilidade – foi instalado o software livre Dosvox -, em que com o auxílio de um colaborador deficiente visual, tiveram contato com algumas dicas práticas para ajudá-los no uso de imagens, áudio, vídeo, multimídia e outras tecnologias.

As dicas para uma boa entrevista, as inscrições para estágios e o sorteio de 60 inscrições para cursos de Word, Excel e Power Point atraíram vários jovens ao estande da PRODAM. Os cursos serão ministrados no Núcleo Educacional PRODAM, na Avenida Zack Narchi, 536, Carandiru, Zona Norte.

O prefeito Gilberto Kassab também visitou o estande da PRODAM e comentou sobre o evento. “É uma das mais importantes ações que existe na cidade de São Paulo. Há alguns anos é bem sucedida e tem oportunidade de atender milhares de pessoas em diversos aspectos, seja na procura de um emprego, em um programa de saúde ou um exame. A Prefeitura de São Paulo é solidária e dá seu apoio”.