Inovação da Prodam é publicada no CopiCola

Experiência no WiFi Livre SP faz parte do guia Experiência no WiFi Livre SP faz parte do guia

O 12º caso do CopiCola já está no ar para ser compartilhado com todos os que se interessam em saber “Como oferecer serviço de qualidade com financiamento alternativo”. Trata-se da experiência do WiFi Livre SP, programa da prefeitura que oferece internet gratuita de qualidade em locais públicos da cidade.

Como contamos aqui, Fabio Ricci, da Gerência de Telecomunicações (GIC), foi entrevistado pelos pesquisadores do Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento) para contar como era o projeto WiFi Livre SP - desenvolvido pela Prodam para a antiga Secretaria de Serviços - antes de sua expansão dos 120 para 624 pontos de acesso à internet pública. Em 2017, a Prefeitura começou a expansão do serviço sem custos para o usuário ou para o setor público.

O CopiCola é um programa da secretaria de Inovação e Tecnologia (SMIT) que registra e compartilha experiências bem-sucedidas e inovadoras dentro da Prefeitura de São Paulo. A iniciativa visa construir capacidades da transferência de conhecimento de servidor para servidor da administração pública municipal.

Confira o guia de mais um caso do CopiCola.