Tecnologia Prodam agiliza atendimento no CadÚnico

Cidadão pode fazer agendamento on-line para atendimento nas unidades do CRAS Cidadão pode fazer agendamento on-line para atendimento nas unidades do CRAS

O cidadão que quer se cadastrar ou atualizar seus dados no Cadastro Único (CadÚnico) para os programas sociais do Governo Federal, pode fazer agendamento on-line para ser atendido em uma das 54 unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade de São Paulo. O serviço disponibilizado pela Prefeitura, desde 2019, é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, com sistema de agendamento desenvolvido pela Prodam.

Disponível no site da prefeitura de São Paulo, pelo link http://agendacadunico.prefeitura.sp.gov.br, o munícipe pode escolher dia, hora e local do atendimento.

Na capital paulista, o CadÚnico conta com mais de 1,3 milhão de famílias, que participam de programas como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Renda Cidadã e Leve Leite, além de benefícios como Tarifa Social de Energia Elétrica, Prestação Continuada/Lei Orgânica de Assistência Social, Ação Jovem, Passe Livre Estudantil e ID Jovem.

Entre janeiro e dezembro de 2019 foram contabilizados 736.911 agendamentos on-line para atendimento nos CRAS relacionados ao CadÚnico.

As unidades do CRAS, que funcionam como unidades básicas do Sistema Único de Assistência Social, são responsáveis por executar os serviços, programas e projetos sociais desenvolvidas por todas as esferas de governo.