Geoprocessamento na Prodam em Papo com Especialistas

Programa discute as principais tendências de mercado Programa discute as principais tendências de mercado

O mundo das geotecnologias foi o tema do Papo com Especialistas realizado nesta quarta-feira (23). Diferentemente das outras edições, o encontro contou a expertise dos profissionais do Núcleo de Geoprocessamento da Prodam, Carol Bracco e André Santana, que foram os responsáveis por abrir um pouco mais aos participantes sobre o uso das coordenadas geográficas, geocodificação, georreferenciamento e suas aplicações na prefeitura de São Paulo.

Durante o encontro, foi abordado também o desenvolvimento da plataforma SIG-SP (Sistema de Informação Geográfica do Município de São Paulo), para facilitar o acesso e o intercâmbio de informações atualizadas e confiáveis entre os diversos órgãos da prefeitura, e promover a transparência e o acesso aberto às bases de dados geoespaciais para a sociedade em geral.

Além do trabalho de construção da Nova Base de Logradouros (NBL) – uma fusão do mapa digital da cidade, a base de endereçamentos da Fazenda, dos Correios e da Sabesp - na época da implantação do GeoSampa.

Por sinal, foi realizada uma navegação no GeoSampa, demonstrando toda a sua potencialidade de informações, entre as diversas camadas (layers), que a plataforma disponibiliza.