5,2 mil autorizações são emitidas em três meses pelo Tô Legal

Sistema registra uma média de 100 solicitações por dia Sistema registra uma média de 100 solicitações por dia

A plataforma de autorização para comércio e prestação de serviços nas vias públicas de São Paulo, o Tô Legal, completou três meses no ar. Neste período, 5.225 autorizações foram emitidas, 7.998 solicitações foram realizadas e R$ 1.553.644,00 foram arrecadados por meio do sistema.

O Tô Legal é uma inovação desenvolvida pela Prodam para a Secretaria de Subprefeituras (SMSUB). A iniciativa visa incentivar o empreendedorismo, trabalho e geração de renda por meio de um sistema totalmente informatizado, que elimina a burocracia e facilita a vida do trabalhador.

“O sistema tem recebido em média 100 solicitações por dia, desde o dia em que o lançamos, em 1º de julho. Isso mostra que realmente as pessoas estão tentando se regularizar”, destacou o secretário municipal das Subprefeituras, Alexandre Modonezi.

O presidente da Prodam, Daniel Glaessel, enfatizou que a tecnologia da plataforma é reconhecida pela Prefeitura e pelo público em geral. “Além disso, o sistema elimina a burocracia e facilita a vida do trabalhador que deseja vender os seus produtos e atuar dentro da legalidade nas ruas e avenidas de São Paulo”, disse.

O processo de obtenção do documento no “Tô Legal!” é bastante simples: basta acessar o site https://tolegal.prefeitura.sp.gov.br/.onde estarão informações como um mapa para verificar a disponibilidade do local de interesse e a documentação necessária. A partir daí, é só solicitar a autorização para trabalhar no ponto escolhido e pelo período desejado – um dia, uma semana, por exemplo, ou um mês.