Novos usos para dados de radares são tema de encontro no Mobilab+

Foco na gestão da mobilidade urbana Foco na gestão da mobilidade urbana

Evento aberto irá reunir startups, programadores, pesquisadores e demais interessados na temática no dia 1º de outubro, às 18h30.
Inscrições pelo site https://www.meetup.com/pt-BR/Noites-no-Mobilab/

Um novo olhar sobre como os dados coletados por radares na cidade de São Paulo podem ser aproveitados é o tema do próximo Meetup que o Mobilab+ promove no dia 1º de outubro, a partir das 18h30, em seu espaço localizado na rua Boa Vista, 136, mezanino, Centro.

Parceria da Prodam, da Prefeitura de São Paulo, por meio das secretarias municipais de Mobilidade e Transportes e Inovação e Tecnologia, além da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), com a Iniciativa Bloomberg para a Segurança Global no Trânsito, o evento é aberto para startups, programadores, pesquisadores e demais interessados na temática.

A capital paulista conta com cerca de 900 equipamentos de fiscalização eletrônica, que estão presentes em todas as regiões da cidade e fazem mais de 650 milhões de registros ao mês, referentes aos milhões de veículos que trafegam diariamente em suas vias. Utilizando uma amostra de dados dos radares disponibilizada pela CET, o quarto Meetup do Mobilab+ vai discutir as possibilidades de uso dessas informações como forma de contribuir para a formulação de novas políticas públicas com foco na gestão da mobilidade urbana.

O evento começará com falas de abertura das principais lideranças envolvidas na iniciativa. Em seguida, será apresentada a amostra dos dados, com o objetivo de que o público entenda o que consta na base e quais são os resultados de análises preliminares já feitas. A dinâmica será finalizada com uma sessão “mão na massa”, em que é possível tirar dúvidas, dar sugestões e discutir potenciais usos destes dados para a melhoria das políticas de mobilidade de São Paulo. Inscrições pelo site https://www.meetup.com/pt-BR/Noites-no-Mobilab/


Serviço

MeetUp#04 - Dados de radar: mobilidade +inteligente
Data: 1º de outubro
Horário: 18h30 às 21h
Local: Mobilab+ (Boa Vista, 136, Centro)
Inscrições: https://www.meetup.com/pt-BR/Noites-no-Mobilab/events/264930961/
Vagas limitadas.

Realização:
Prefeitura de São Paulo, por meio da secretaria municipal de Mobilidade e Transportes e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), da secretaria municipal de Inovação e Tecnologia, da Prodam e do Mobilab+, além da Iniciativa Bloomberg para a Segurança Global no Trânsito.