Santana/Tucuruvi ganha unidade do Descomplica São Paulo

Mais um serviço de excelência no atendimento ao cidadão Mais um serviço de excelência no atendimento ao cidadão

A cidade de São Paulo ganha mais um serviço de excelência com assinatura Prodam. A Prefeitura lançou, nesta quarta-feira (14), mais uma unidade do Descomplica SP.

O programa propõe um novo padrão de excelência no atendimento ao cidadão. A praça de atendimento da Subprefeitura de Santana/Tucuruvi, na zona norte, foi totalmente modernizada e passa a ofertar serviços mais ágeis e eficientes.

A Prodam é responsável pela implantação da infraestrutura de tecnologia, da integração dos sistemas e dos treinamentos do novo conceito de atendimento ao cidadão paulistano. “Somos parceiros nesta iniciativa que leva à sociedade um novo padrão de excelência no atendimento, com agilidade e eficiência. É tecnologia e inovação para facilitar a vida da população”, destacou o presidente da empresa, Daniel Glaessel Ramalho.

Disposta em um espaço de 600 m² a unidade opera de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Avenida Tucuruvi, 808. Tem capacidade para mais de 800 atendimentos diários.

“Temos a expectativa de chegar a 800 atendimentos por dia neste local onde juntamos vários serviços da Prefeitura. É algo que o estado já fazia nas unidades do Poupatempo e que o município nunca tinha feito. A ideia é implementar esses equipamentos em locais que não tenham um Poupatempo próximo”, explicou o prefeito Bruno Covas.

Descomplica SP

Inspirado no programa Poupatempo, o Descomplica São Paulo Santana/Tucuruvi dispõe de mais de 270 serviços, de 11 órgãos e secretarias, como a recolocação no mercado de trabalho, o pedido de Seguro Desemprego, a solicitação de Bilhete Único para Idoso e Pessoa com Deficiência, além da emissão da Carteira de Trabalho, entre tantos outros. Conta, ainda, com totens para realização dos serviços do Poupatempo, como a solicitação de 2ª via do RG e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), da Sabesp, como a solicitação de consertos em medidores e segundas vias de contas de água, além da SPTRANS, como a validação de créditos do Bilhete Único.

“Precisamos inovar constantemente e simplificar a vida na cidade. O Descomplica é um passo importante neste sentido, pois aproxima a Prefeitura das pessoas. Ao ampliar a qualidade do atendimento das subprefeituras evitamos que o cidadão tenha que deslocar-se até o centro expandido, garantindo mais conforto e menores gastos – de tempo e de dinheiro”, destacou o secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Daniel Annenberg.

O programa Descomplica São Paulo está alinhado com a nova Política Municipal de Atendimento ao Cidadão e será expandido, gradativamente, para toda a cidade. Serão implantadas 8 unidades até o final de 2020. Em operação nas zonas leste, oeste, norte e sul da Capital (São Miguel Paulista, Butantã, Campo Limpo e Santana/Tucuruvi). Em breve será implementado também nas localidades de São Mateus, Penha, Capela do Socorro e Jabaquara.

A equipe do Descomplica SP orienta a população que entre previamente em contato com a central SP156 (Telefone 156 ou https://sp156.prefeitura.sp.gov.br) para obter informações sobre os documentos obrigatórios para a solicitação e realização de cada serviço.