Soluções Prodam são cases em Encontro Internacional de Inovação em Governo

Tecnologia inovando e transformando a gestão da cidade Tecnologia inovando e transformando a gestão da cidade

Nossas soluções foram cases em Encontro Internacional de Inovação em Governo, evento que visa debater as boas práticas para inovação no setor público, e que acontece até 9 de agosto, na Praça das Artes.

O sistema de zeladoria on-line SGZ, a plataforma de desburocratização e licenciamento de empresas Empreenda Fácil, a expertise para agilizar e otimizar o atendimento público DescomplicaSP, a solução para licenciamento de obras e construções Aprova Rápido, foram apresentados como modelos em inovação pública.

“Encontros como este são importantes para que o poder público possa aprender e pensar em políticas públicas, atualizar as políticas já existentes, aperfeiçoar as que estão sendo implementadas e para que a gente possa ter acesso ao que tem de mais novo na academia, ao conhecimento de ponta a ser incluído, para prestarmos um melhor serviço à população”, disse o prefeito Bruno Covas, que participou da abertura nesta quarta (7).

O encontro é voltado para servidores públicos, lideranças políticas, gestoras e gestores que lideram ou buscam criar equipes de inovação, membros de laboratórios e unidades de inovação, além de profissionais do terceiro setor e instituições de ensino e pesquisa envolvidos com essa temática. Ao todo, são 12 estados do Brasil e 10 países diferentes representados.

Cooperação internacional

O evento conta com a participação de representantes de organismos especializados no desenvolvimento e disseminação da cultura da inovação, como a rede States of Change, criada pela fundação inglesa Nesta, a Organização de Estados Ibero-americanos (OEI), o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Veja a programação.