Descomplica SP de São Miguel Paulista completa um ano com 99% de aprovação

Um novo padrão de atendimento ao cidadão Um novo padrão de atendimento ao cidadão

Com mais de 250 mil atendimentos e um índice de aprovação de 99% dos usuários, o Descomplica SP de São Miguel Paulista completou um ano de atividade na terça-feira (12).

Inspirado no programa Poupatempo, o Descomplica SP propõe um novo padrão de atendimento ao cidadão, mais ágil e descentralizado, e está alinhado à nova Política Municipal de Atendimento.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia com apoio técnico da Prodam, o programa implantado na unidade de São Miguel Paulista oferece mais de 350 serviços, além de contar com postos do Detran.SP, do Instituto de Identificação (IIRGD), dos Correios e de um totem do próprio Poupatempo.

Conforme destaca Daniel Annenberg, secretário de Inovação e Tecnologia, o Descomplica SP reduz a burocracia e amplia a oferta dos serviços municipais, permitindo que a Prefeitura esteja ainda mais perto das pessoas. “Os resultados são tão positivos que estamos levando o programa para as demais regiões da cidade, atendendo também as zonas norte, sul e oeste da Capital”, ressalta.

Em breve, a Subprefeitura de Campo Limpo receberá o programa e no segundo semestre deste ano, o Descomplica SP será implantado no Butantã e em Santana/Tucuruvi. Saiba mais aqui.