Pelo Empreenda Fácil, Prodam recebe o troféu Premia Sampa

Equipe envolvida com o programa Empreenda Fácil Equipe envolvida com o programa Empreenda Fácil

O Empreenda Fácil, parceria Prodam e secretarias da Fazenda e de Inovação e Tecnologia, foi premiado nesta quarta-feira (12) com o troféu Premia Sampa na categoria Inovação em Serviços e Politicas Públicas, durante cerimônia realizada no Theatro Municipal.

O programa se destacou por simplificar o processo de abertura e regularização de empresas, reduzindo a burocracia para o licenciamento de novos empreendimentos em São Paulo. O tempo médio para a abertura de empresas de baixo risco – cerca de 80% das atividades econômicas da cidade, atualmente, é de cinco dias. Antes, o processo levava mais de 100 dias e exigia a peregrinação entre órgãos municipais, estaduais e federais, agora reunidos em uma mesma plataforma.

Desde sua implantação, o Empreenda Fácil registrou a abertura de mais de 100 mil empresas e mais de 280 mil pedidos de análise de viabilidade.

O Premia Sampa é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo que busca valorizar ações que contribuam para a melhoria do serviço público e para a criação de uma cultura de inovação na Capital.


Veja também

A Prodam está na segunda fase do Premia Sampa!