LabProdam, um ambiente de inovação e experimentação

LabProdam irá participar  também de projetos de desenvolvimento de pesquisas LabProdam irá participar também de projetos de desenvolvimento de pesquisas

Já pensou em um lugar onde pode se criar, experimentar e desenvolver ferramentas de inovação tecnológica que irão trazer melhorias para sua cidade? Pois pode ficar tranquilo que este lugar existe, está dentro da Prodam, ou seja, está bem próximo e à disposição de todos os colaboradores. Criado em 2013, o LabProdam é um espaço que propicia o avanço tecnológico e que desenvolve ferramentas para melhoria da vida do cidadão e da administração municipal.

Com o novo estatuto da Prodam, que atende à lei 13.303 – conhecida como Lei das Estatais e que estabelece o estatuto jurídico das empresas públicas e sociedades de economia mista – algumas novidades surgiram para a empresa, como participar de projetos de desenvolvimento de pesquisas. E é o Lab que vem para apoiar esta iniciativa e ajudar a empresa a se estruturar para desenvolver atividades de pesquisa e desenvolvimento, estabelecendo parcerias com universidades, institutos de pesquisas etc., tornando-se assim “um centro, um spin off, tudo que a empresa queira testar e experimentar como novo. O Lab é este ambiente de experimentação”.