Prodam otimiza web app Carnaval de Rua

Web App Carnaval de Rua registrou mais de 120 mil acessos Web App Carnaval de Rua registrou mais de 120 mil acessos

Ao final da folia de carnaval em São Paulo, o web app Carnaval de Rua, desenvolvido pela Prodam, registrava mais de 120 mil acessos e 663 mil visualizações. O site - que trazia as informações dos blocos de rua da capital paulista – contou com a aplicação de técnicas para otimizar, aumentar a relevância e melhorar sua posição entre os resultados de busca no Google.

Com a utilização de SEO (Search Engine Optimization) pela área de Projetos Ágeis da empresa, o site que estava na 4ª posição passou para a 1ª como resultado na página do Google. Quando se pesquisava informações sobre o carnaval de rua em são Paulo, o link para o web app Carnaval de Rua figurava no topo da página do buscador. Para otimizar o site, a equipe realizou uma série de alterações na configuração da página, onde foram inseridos termos sobre o conteúdo para que fossem oferecidas informações consideradas relevantes para os mecanismos de busca.

O uso de técnicas como o SEO para obter melhores resultados na busca orgânica já havia sido adotado em outros projetos. Com o alcance obtido, a ideia é dar continuidade na aplicação da técnica em projetos significativos para o cidadão, considerando sempre as possibilidades de melhorias para conquistar os melhores resultados.
 

Veja também

Prodam ajuda o folião a curtir melhor o Carnaval 2018