Caixas de correio da rede municipal são ampliadas

As caixas de correio da rede municipal estão com maior capacidade de armazenamento. Isto porque a Prodam, desde o início de junho, a fim de atender as necessidades de maior espaço de armazenamento dos usuários da rede corporativa, ampliou o tamanho das cerca de 50 mil caixas de correio eletrônico.

A mudança é uma união das opções de perfis oferecidos até então, as caixas postais do tipo “Básica” e “Intermediário I” passaram a ter um 1 GB para o armazenamento de e-mails e as do tipo “Intermediário II” e “VIP” passaram a ter capacidade para 2 GB. Além do aumento do espaço de armazenamento, o tamanho dos anexos, enviados ou recebidos, passaram a ser de 12 MB para o perfil de 1 GB e 20 MB para o de 2 GB.

Este aumento viabilizou uma redução de tempo na administração das caixas postais e possibilitou aos usuários a troca de mensagens sem a necessidade de uso de pastas locais nos equipamentos, além de permitir arquivar mais mensagens para histórico.

Ao contrário do que se pode imaginar, a ampliação das caixas não significou um aumento no custo do serviço. Pelo contrário, houve uma redução no valor, passando a vigorar o preço original da caixa postal “Básica” (R$ 14,59/mês) para 1GB e o valor original da caixa postal “Intermediária II” (R$ 66,76/mês) para o tamanho de 2 GB.