Sistema de dupla abordagem garante mais qualidade e segurança no acesso à web para toda a Prefeitura

 Processo de dualização da solução de internet foi concluído no sábado, 29/11

Núcleos de Suporte de Telecomunicações e de Segurança de Informação da PRODAM concluíram, no sábado, 29/11, a instalação do sistema de dupla abordagem nos datacenters da Pedro de Toledo e da Barra Funda, finalizando a configuração da dualização para acesso a web.

Com a instalação do sistema de dupla abordagem, a Prodam agora oferece mais estabilidade e confiabilidade no acesso à internet para toda a Prefeitura, além de garantir maior segurança, proteção de conteúdo, detecção e prevenção a ataques e bloqueio a invasões. “O ganho em termos de qualidade e segurança é significativo. Com essa operação duplicamos a capacidade de nosso acesso à internet (de 1 GB para 2 GBs), disponibilizamos mais banda para o cliente e para os munícipes com maior confiabilidade, velocidade e qualidade”, diz Fábio Luiz Ricci, coordenador de Suporte Técnico da GIC.

As soluções instaladas nos datacenters são redundantes e balanceadas, permitindo um funcionamento conjunto e, em caso de indisponibilidade de uma das unidades, a outra assume integralmente a operação, no que diz respeito a telecomunicações, sem perda de velocidade, com segurança e qualidade.

Segundo Ricci, essa modernização tecnológica eleva o nível de prestação de serviços. “Agora, como as grandes operadoras de telecomunicações, podemos oferecer serviços conforme a demanda e a necessidade de acesso e aplicações dos nossos clientes, com redundância e abordagem dupla, esse é um grande passo rumo a excelência”.