Sispatri é finalista do prêmio CONIP de Excelência na Gestão

Sistema tem despertado interesse de diversos órgãos públicos

A PRODAM é mais uma vez finalista do prêmio CONIP de Excelência na Gestão. Desta vez a empresa estará concorrendo com o SISPATRI – Sistema de Registro de Bens dos Agentes Públicos do Município de São Paulo na categoria “Gestão Interna” e a defesa do sistema será realizada pela Controladoria Geral do Município – CGM, que foi a responsável pela inscrição do Sispatri no Prêmio CONIP.

O Sispatri foi desenvolvido em parceria com a CGM e indicado pela Controladoria para o Prêmio devido a utilização do sistema na descoberta da chamada “Máfia do ISS”, grupo de agentes públicos suspeitos de desviar até R$ 500 milhões da Prefeitura. A CGM também justificou a inscrição do Sispatri por considerar que o sistema viabiliza o controle efetivo da avaliação patrimonial dos servidores municipais e contribui com o combate à corrupção. O Sispatri tem despertado interesse de diversos órgãos públicos, em especial os de controle, e recentemente a CGM fechou parceria para cessão do sistema para o Ministério Público de Contas de 16 estados da Federação.

Prodam no Conip

A Prodam também estará presente com estande e palestras no 20º CONIP, que acontece nos próximos dias 13 e 14 de agosto em São Paulo. No estande a empresa apresentará alguns de seus produtos como o projeto WiFi Livre SP, o Sistema Eletrônico de Licenciamento de Construções (SLC-e), a Nota Fiscal Eletrônica de Serviços Paulistana e também com o próprio Sispatri, que concorre ao Prêmio Conip.

Além disso, a Prodam estará presente nos debates de duas mesas temáticas. O presidente Marcio Bellisomi participará da mesa temática “Governança de TI Municipal” e apresentará o painel O Desafio da Governança de TI no Contexto das Tecnologias Atuais, que abordará o papel da governança num cenário novo de TI que envolve diversos atores, propondo e desenvolvendo soluções, inclusive a sociedade.

O diretor de Infraestrutura e Tecnologia da Prodam, Marcelo Pimenta, participará da mesa “Big Data e Cloud Computing” e apresentará o painel Cloud Computing como Ambiente de Incentivo à Inovação. Pimenta abordará a importância da nuvem, das APIs (Application Programming Interface) e do acesso à informação como incentivador da inteligência coletiva nos processos de inovação.