Prodam disponibiliza ata para instalação de redes internas Wi-Fi na administração pública

Empresa possibilita que órgãos públicos instalem redes Wi-Fi internas para uso em dispositivos móveis para seus funcionários e munícipes 

A Prodam disponibilizou para Prefeitura de São Paulo a Ata de Registro de Preço (ARP) 01.01/14, para aquisição de equipamentos de redes Wireless (Wi-Fi) com suporte, instalação e manutenção. Essa ata tem disponibilidade de adesão para mais de sete mil pontos de acesso (Access Point - AP), para rede sem fio, sendo que cada AP suporta, simultaneamente, 100 pessoas conectadas utilizando dispositivos móveis (smartphones e notebooks).

Na prática, a adesão a ata possibilita que qualquer órgão público possa disponibilizar acesso Wi-Fi a seus funcionários, seja à rede corporativa ou internet, ou mesmo acesso a internet ao público em geral (salas de recepção, auditórios etc). Há possibilidade de instalação de redes “fechadas”, com necessidade de login e senha, ou mesmo aberta, para auditórios, salas de espera entre outros ambientes.

A adesão a ata pelos órgãos da administração direta e indireta pode ocorrer de duas formas. A primeira, o órgão municipal adere a ata diretamente com o fornecedor e contrata o gerenciamento da Prodam. Ou, na segunda opção, contrata o serviço com a Prodam (locação do equipamento e gerenciamento da rede Wireless).

O gerenciamento, que é operado exclusivamente pela Prodam, contempla as controladoras (responsáveis por enviar os comandos para os Access Point) e o software de gerenciamento, instalados no data center da empresa. Entre as vantagens que o software oferece está a configuração remota de todas as redes sem fio do município (oriundas dessa ata) e ainda, a possibilidade de saber, por exemplo, quantas pessoas estão conectadas em cada momento, quanto está sendo consumido de banda ou como está a distribuição de sinal em cada local.

Para conhecer mais detalhes da ata, clique aqui.