Produtos Prodam são lançados pela SMPED na 13ª Reatech

Censo Inclusão e Minuta Participativa receberam destaque e fazem parte do programa São Paulo Mais Inclusiva  

Dois sistemas desenvolvidos pela PRODAM sustentam projetos que são destaque no estande da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED), durante a Feira Reatech, um dos maiores eventos de inclusão da América Latina, que acontece de 10 a 13/04. Em sua 13ª edição, o evento reúne inovações de mobilidade e acessibilidade, apresentadas por cerca de 300 expositores, oferece palestras, orientações e divulga iniciativas voltadas a portadores de deficiências. 

Com a presença da secretária da SMPED, Marianne Pinotti, foram lançados o Censo Cadastro Inclusão e a Minuta Participativa, duas iniciativas que fazem parte do Plano São Paulo Mais Inclusiva, site desenvolvido pela PRODAM. O Plano São Paulo Mais Inclusiva é uma ferramenta que integra as políticas públicas para as pessoas com deficiência a partir de ações organizadas em cinco eixos – Acessibilidade; Atenção à Saúde; Acesso à Educação, Cultura e Esporte; Trabalho; Inclusão Social e Cidadania. 

O Cadastro (cadastroinclusao.sp.gov.br) desenvolvido pela Gerência de Desenvolvimento de Sistemas (GRD) é um programa que pretende identificar, mapear e cadastrar o perfil socioeconômico de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida de São Paulo, através de uma página web para facilitar o desenvolvimento de políticas públicas, voltadas ao atendimento das necessidades das pessoas. O Cadastro fica aberto até 2015 e deve reunir um banco de dados com informações quantitativas, sobre os tipos e graus de deficiência encontrados e informações para contribuir para a qualificação, quantificação e localização das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. 

Já a Minuta Participativa, customizada pelo Núcleo de Desenvolvimento de Internet da empresa, é uma página que pode ser acessada através do site saopaulomaisinclusiva.prefeitura.sp.gov.br em que são aceitos comentários, sugestões e informações que digam respeito à iniciativas de inclusão à pessoas com deficiência.