Praças Digitais: Secretaria de Serviços e PRODAM divulgam resultado da 2ª consulta pública

Projeto prevê a instalação de acesso gratuito a internet por sistema Wi-Fi em 120 locais na cidade de São Paulo.

A Secretaria Municipal de Serviços e a PRODAM divulgaram hoje (11/07) o resultado da segunda rodada da consulta pública realizada para o projeto Praças Digitais. No primeiro período, o edital do projeto que prevê a instalação de acesso gratuito a internet por sistema Wi-Fi em 120 praças e localidades públicas da cidade de São Paulo recebeu mais de trezentas contribuições. Nesse segundo período, foram 27 pedidos de esclarecimentos e 18 sugestões de aperfeiçoamento do edital, sendo que a maioria dessas sugestões é referente aos valores das multas previstas nos contratos e nos prazos para instalação. O documento com os questionamentos, sugestões e respostas pode ser obtido AQUI.

As equipes técnicas da SES e da PRODAM estão reavaliando alguns pontos com base nas sugestões encaminhadas, em especial em relação a prazos, níveis de serviço e aos valores das multas previstas no edital de contratação. O objetivo é buscar um equilíbrio, de forma a garantir o cumprimento dos prazos e a prestação adequada dos serviços à população, sem contudo restringir a participação de empresas no processo licitatório.

Agora o edital entra em fase de pesquisa de preços junto ao mercado e a publicação do edital deve ocorrer no início do próximo mês.

Projeto Praças Digitais

O projeto Praças Digitais prevê a instalação de acesso gratuito a internet por sistema Wi-Fi em 120 praças e localidades públicas no município de São Paulo. O projeto tem a coordenação da Secretaria Municipal de Serviços com apoio técnico da PRODAM – Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo.