CCM - Convênios: mais agilidade


O prefeito José Serra assinou convênios com os representantes da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), sindicatos das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) e o dos Contabilistas (Sindcont-SP). Isso vai permitir o recebimento direto dos pedidos de inscrição no CCM de seus associados. A capacitação dos profissionais destas entidades será realizada pela Secretaria de Finanças.

Guilherme Afif Domingos, presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo e da Associação Comercial de SP, disse que a medida foi muito inteligente, pois melhora o atendimento à população e ainda diminui o custo da administração pública.

“Nós temos de desburocratizar e informatizar. Às vezes a gente vê a informatização burocrática. O que nós vimos aqui é o correto uso da Internet e da velocidade da informação”. Para ele, o uso da tecnologia deve facilitar e expandir as atividades que hoje envolvem diversos setores públicos. “Esse projeto abrange esse conceito de modernidade, porque o combate à burocracia é permanente”, discursou Afif Domingos, que parabenizou todos os envolvidos na viabilização da nova sistemática.