PRODAM no fórum de gestão pública


A PRODAM participou do IV Fórum Brasileiro sobre a Reforma do Estado que reuniu, nos dias 1, 2 e 3 de setembro, no Anhembi, em São Paulo, importantes agentes públicos e especialistas brasileiros em direito, administração e economia. Na pauta, um debate pluralista e renovado sobre desafios, obstáculos, avanços, contradições, aplicações práticas e agenda futura da reforma do Estado no Brasil.

O presidente da Companhia Luiz Arnaldo Pereira da Cunha Junior falou sobre "O Papel da Informação e Comunicação na Reforma do Estado: a experiência da PRODAM.

A platéia contou com apresentações de peso tanto do mundo político quanto do empresarial. Durante os três dias estiveram presentes, entre outros: o presidente da Siderurgia Gerdau e da Açominas, Jorge Gerdau Johannpeter, o advogado Adacir Reis, o presidente do Instituto de Economia da Unicamp, Luiz Gonzaga de Mello Belluzo, o doutor em Direito Constitucional pela USP, Elival da Silva Ramos, doutor em direito e professor da PUC-SP, Carlos Ari Sundfeld, o professor de Ciência Política da PUC-SP e FGV, Fernando Abrucio e o presidente da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas, Carlos Pinna de Assis.

O Fórum é considerado o principal acontecimento multidisciplinar realizado no país. Um dos assuntos centrais foi a discussão sobre os vínculos entre as reformas da gestão pública e o desenvolvimento nacional.

Esta quarta edição foi promovida pelo Instituto Brasileiro de Reforma do Estado - IBRE, em parceria com o Instituto Brasileiro de Direito do Estado - IBDE e o Instituto de Direito Público da Bahia - IDPB, sob a Coordenação Científica dos professores Paulo Modesto e Luiz Carlos Bresser Pereira, atual presidente do IBRE e também conferencista do evento.