Chineses conhecem a PRODAM


A PRODAM recebeu nos dias 14 e 16 de setembro, ilustres visitantes chineses. O Secretário de Gestão do Governo, Hu Ben Liang, veio pessoalmente conhecer a informatização da gestão pública na cidade de São Paulo, acompanhado por oito pessoas, todas ligadas à gestão.

O grupo conheceu as instalações da PRODAM, o Data Center, assistiu ao vídeo que apresenta a Companhia e se reuniu com o diretor de Infra-Estrutura Eduardo César Fonseca e com a chefe de Gabinete e superintendente de Assuntos Estratégicos Elisabete Maria Barone.

Na reunião, Eduardo, com auxílio do intérprete Liu Yiqun, apresentou a estrutura e as funções da empresa para os chineses.

Ben Liang disse que tinha muito o que aprender com a informatização da gestão pública realizada pela PRODAM, já que a China teria se urbanizado mais tarde, e, por isso, São Paulo estaria mais avançada, nesse sentido.

A maior curiosidade da equipe era sobre a relação entre governo e funcionário público e o relacionamento entre a Companhia e as Secretarias Municipais. Queriam saber se a Prefeitura dava moradia, transporte e alimentação para os servidores, como era feito na China comunista.

Helena Chao, funcionária da PRODAM, foi convidada a participar da visita, pois fala mandarim, a língua oficial da República Popular da China. Ela visitou Pequim em 1997 e lembra que ficou impressionada com o desenvolvimento do comércio na cidade.