Sistema premiado


O trabalho da PRODAM foi reconhecido além das fronteiras da cidade de São Paulo. Em novembro, a Secretaria de Finanças (SF) foi laureada com o II Prêmio Nacional de Desburocratização Eletrônica Firjan/ FGV Projetos na modalidade G2C (Government-to-Consumer) Municipal, de 2006, pelo sistema PAMT - Parcelamento de Multas de Trânsito.

Desenvolvido pela PRODAM para as Secretarias Municipais de Finanças (SF) e de Transportes (SMT), a solução concorreu com mais de 257 projetos participantes. “Participarmos de uma premiação em nível nacional é, sem dúvida, um mérito que confirma que estamos trabalhando conforme as expectativas do mercado. A PRODAM realmente está no caminho para se tornar uma referência nacional", comemora o diretor-presidente Luiz Arnaldo Pereira da Cunha Junior.

O sistema de Parcelamento de Multa de Trânsito - PAMT - surgiu de um projeto sugerido pela Câmara e aprovado pelo Prefeito a fim de possibilitar ao cidadão residente do município parcelar suas dívidas referentes a infrações. Atualmente, a PRODAM trabalha na emissão do quarto lote de parcelas aos motoristas cadastrados no sistema.

O prêmio

O Prêmio Firjan foi criado com a finalidade de prestigiar e incentivar a criação de serviços na Internet que tornem mais fácil o cotidiano do cidadão e ajudem a desburocratizar o serviço público. De acordo com a organização do evento foram analisados todos os concorrentes com base em critérios como relevância, benefícios da implantação, estágio de desenvolvimento, inovação, criatividade, ineditismo e acessibilidade.

Na ocasião foram homenageadas seis instituições nas categorias Government-to-Business (G2B) Federal, Government-to-Business (G2B) Estadual, Government-to-Business (G2B) Municipal, Government-to-Consumer (G2C) Federal, Government-to-Consumer (G2C) Estadual e Government-to-Consumer (G2C) Municipal.

Realizado na sede da Firjan, na capital fluminense, o evento de entrega foi aberto pelo presidente da instituição Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira. Ao seu lado estiveram presentes o diretor-executivo da FGV Projetos César Cunha Campos e o diretor-superintendente do Sebrae-RJ Sérgio Malta. O encerramento ficou a cargo do secretário estadual de Planejamento do Rio de Janeiro Tito Ryff.

O Tribunal Superior do Trabalho (Projeto E-doc), a Controladoria-Geral da União (Portal da Transparência), Governo do Estado do Rio Grande do Sul (Projeto Tudo Fácil), Detran de Pernambuco (Projeto Recurso de Infração pela Internet) e a Prefeitura de Petrópolis (Projeto Ambiente do Empreendedor) também ganharam o prêmio.