ARP garante software mais barato


A PRODAM continua com foco em ser de fato uma empresa de TIC a garantir também os melhores negócios para a Prefeitura. A organização é a primeira empresa pública do Brasil a assinar um contrato de Nível D, que oferece os melhores preços na aquisição de produtos da Microsoft.

Desde maio do ano passado, os órgãos municipais podem adquirir pacotes pertencentes à empresa de informática por meio da Ata de Registro de Preços nº. 03.05/06, a qual abrange os Acordos Select Microsoft e o Academic Select. Os dois foram assinados pela empresa em fevereiro do ano passado.

Porém a licitação, na modalidade de Pregão, foi realizada para definir o fornecedor desses produtos. A vencedora, responsável pela operacionalização dos Acordos, foi a Brasoftware Informática. Desde então, os serviços foram disponibilizados na Ata.

Além de proporcionar preços mais baixos do que os do mercado, essa Ata de Registro de Preços possibilita agilidade na implementação de projetos, uma vez que a aquisição dos produtos é feita de forma mais rápida e flexível.

O Select é um programa de licenciamento de softwares, como Office e Windows, com custos reduzidos. Ele possibilita aos produtos Microsoft quatro níveis de descontos: A, B, C ou D.

A PRODAM levou alguns meses para negociar os descontos. Os preços já vantajosos, definidos no acordo Select, ficaram ainda mais atrativos depois do Pregão realizado pela organização. Os produtos estão 7,75% mais baratos do que os preços praticados na tabela Microsoft.

A ARP também oferece facilidades e preços baixos para aquisição de softwares voltados para a Educação, tanto para os laboratórios de informática quanto para os setores administrativos.

A Brasoftware Informática está no mercado há cerca de 20 anos. A empresa de TI atende a clientes como Senac, Editora Abril, Embraer, Gol Linhas Aéreas, Rhodia Brasil, entre outros.

Aderindo ao Select Microsoft

Para aderir à Ata de Registro de Preços é simples. O Cliente deve endereçar um e-mail para arpger@prodam.sp.gov.br informando que deseja fazer parte do Select da Microsoft.

A PRODAM, por meio da Gerência de Administração de Contratos com Fornecedores, enviará ao órgão interessado a "Minuta de Ofício para adesão à ARP" e a tabela de preços da Microsoft já com os devidos descontos. Depois de assinar, o Cliente deve encaminhar o documento de volta à gerência para que o processo seja iniciado.

Em seguida, a gerência responsável libera o "Termo de Adesão" com os documentos que precisam ser preenchidos para que o órgão municipal assine o contrato com a Brasoftware. Encerrado o processo, a terceirizada envia o kit de CDs com todos os aplicativos oferecidos pelo Programa Select.

Os Clientes podem optar em adquirir apenas o pacote de produtos ou também suas respectivas atualizações por meio do software Assurence. A ferramenta concede, durante a vigência do contrato, o direito de uso das versões mais atuais dos softwares da Microsoft assim que elas são disponibilizadas no mercado.

É importante ressaltar que a cópia do contrato deve ser enviada à PRODAM, que é a gestora da Ata. Para outras informações basta que o Cliente entre em contato diretamente com seu gerente de Relacionamento.