Caminho definido


Em maio de 2005 foi apresentado aos funcionários da PRODAM o Planejamento Estratégico da empresa. Passados um ano e oito meses, muita coisa evoluiu com base nas diretrizes estabelecidas pelo Plano. Porém, a Missão e a Visão da organização continuam atuais.

“Nosso Planejamento continua atual. Cada passo, cada medida que tomamos vai ao encontro das metas propostas. Entre elas, a excelência no Atendimento ao Cliente e a busca por nos tornarmos referência no mercado de TIC”, confirma o diretor-presidente Luiz Arnaldo Pereira da Cunha Junior.

Desde meados de 2005, áreas da empresa ganharam reformulações, equipes foram criadas, outras redesenhadas e colaboradores passaram por cursos de capacitação para ocupar posições estratégicas. A relação com os Clientes, tanto no âmbito de Atendimento como no contratual, também melhorou.

Outra importante iniciativa foi a comunicação dentro do ambiente de trabalho. Campanhas internas foram fundamentais para divulgar o Planejamento Estratégico. Elas permitiram que os funcionários alinhassem seus esforços no sentido de alcançar os resultados previstos.

Visão de longo alcance

Decidida a não perder o trem da história, a PRODAM criou metodologias para desenvolvimento de sistemas (MDS) e de gerenciamento de projetos (PROJECTA). Passou a se basear nas melhores práticas como ITIL, PMI e Cobit e alinhou o seu processo de governança às tendências contemporâneas. E mais. Nomeou 14 de seus projetos como estratégicos.

Assim, há quase dois anos, a empresa prossegue o norte estabelecido no trabalho realizado em conjunto entre o  diretor-presidente, diretores, gerentes e todas as áreas da organização, quando puderam definir os rumos que a corporação deveria seguir e qual a melhor postura a ser apresentada ao mercado.